Como está seu terreno interior?
- Daliane Azevedo P. Guimarães

- 4 de out. de 2022
- 3 min de leitura

Há alguns dias assistindo o Brasil ferver e movimentando aqui dentro as melhores palavras para descrever meu sentimento. Registro aqui agora, certa indignação com tudo que ouço e "escolho" não assistir. Quanta hipocrisia vestida de religião, quanta segregação em nome da moral e dos "bons costumes", quanta oração desvinculada de pensamento reflexivo e de um líder real - que humaniza e não o contrário.
Gente com retórica desenvolvida para arrastar pessoas, com o nome de Deus - declamado em vão. Subir no púlpito e proclamar que o cristão tem apenas uma escolha partidária, é tirar dele a própria liberdade, é tirar dele o Jesus verdadeiro, que clama pelos menos favorecidos - que crescem em nosso país, a cada palavra pronunciada pelo tirano que aí está.
Na minha mísera interpretação, é urgente tirar a tirania das mãos de quem incita a violência, discrimina, mente, desumaniza, petrifica o coração já tão humilhado do brasileiro.
Se os candidatos não te apetecem, procure o caminho do bem, do seu bem e do outro. Se alguém que foi preso injustamente, não é uma opção pra você, use a inteligência e não marque o seu país com xenofobia, abuso de poder, ódio, machismo, racismo... e incitação de toda e qualquer violência.
A inteligência humana, a escolha do Jesus, a religião que transcende e faz evoluir, a fortaleza humana, nunca estiveram no Salvador da Pátria, mas por dentro das pessoas que caminham para o bem dos demais. Misericórdia é ter um coração direcionado aos que sofrem, aos míseros. E pode ter certeza de que muitos sofrem! E se o luto e a asfixia da humanidade não te incomodam, quem precisa de cura, é você!
Estou extremamente decepcionada com o que vem acontecendo. Um país que se revela mais atrasado do que se esperava. Mentes cada vez mais jovens, sendo arrastadas por aqueles que teriam por dever o esclarecimento. Quando me proponho a pregar, o primeiro trabalho a ser feito é na sua intenção como pessoa.
Quando rotulamos, etiquetamos, limitamos o outro, caímos todos no mesmo precipício. Os desiguais que se agridem, não se toleram, massacram e só podemos perder. O crescimento humano-afetivo precisa ultrapassar as linhas das igrejas, dos templos, das sinagogas, da interpretação tendenciosa das escrituras! Todos estes "muros" criados pelo próprio homem, precisam ser ponte, para um céu de reflexão, de escolha, de entendimento. E isso não se restringe à escolha política, se banha primeiro pelo "ser gente" - na sua maior essência.
Deus é AMOR! Jesus, um revolucionário - que nunca se calou diante dos opressores. E ainda preso e torturado, esteve ao lado daqueles que seguiam os seus exemplos de PAZ.
Tiranos escolhem poder, para ter mais poder. E usam a máscara mais poderosa dos medíocres: a falsa ideia de ser de Deus. Sinto que os céus só choram com tamanha tempestade de sujeira humana.
Pensemos sobre tudo! Pensemos sobre os que estão enlutados e tem feridas profundas - resultado de dedos e armas apontadas para suas cabeças. Que conheçamos os rituais religiosos que professam pelos terrenos e terreiros brasileiros, no sentido do respeito e da admiração. E que nos incomodemos e denunciemos os que andam fazendo o desserviço nas igrejas e púlpitos "sagrados" e aceitos por nosso país que se intitula "cristão".
Cristo é e sempre será verdade e vida!
Não quero este Jesus criado no centro do poder. Este não é real!




MUITAS ATROCIDADES ACONTECEM EM NOME DE JESUS POR CONTA DE GENTE SEM ESCRÚPULOS E MANIPULADORA.