
Esperança
- Daliane Azevedo P. Guimarães

- 11 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
A espera é mesmo uma luz acesa dentro de nós, um conviver eterno com a idealização de um futuro, sem se desligar do presente. Pelo menos é a maneira mais saudável de se viver. Os que colam seus sentimentos no passado ou reservam sua felicidade para o depois, enfrentam uma mescla de solidão e ansiedade que só mina nossa energia.
Orai e vigiai é um lema que JESUS ensinou aos seus maiores discípulos e ainda hoje é possível contemplar perto de nós quem ainda o faz. Laylla, que me reservou tão bela imagem, prova o quão terno é acreditar em um DEUS, maior que qualquer um de nossos desejos. E nunca foi tão difícil persistir e ter ESPERANÇA quanto na atualidade.
Enfrenta-se inimigos internos e externos e não endemonizar os erros, nem nos auto flagelar é uma estrada que precisa ser amadurecida dia após dia. Orar e vigiar antes de mais nada, seria mesmo contemplar o mundo e confiar no seu processo interno, nos passos, nos detalhes positivos e nos insucessos humanos tidos como falhas e que são também muito aprendizado.
O rigor não pode afastar a sua humanidade! A fé alimenta sua ESPERANÇA e está potencialmente ligada ao AMOR PRÓPRIO, à Paz interna, mesmo em meio ao caos. Sofrimento, angústia, atritos, barreiras... nunca serão escolha e pra muitos é tão mais pesado!!! Mas, enxergar a vida com lentes mais limpas, caminhar pelo positivo que se planta devagar e constante, pode ser ESCOLHA, vetor de possibilidades, uma engrenagem que faz funcionar o presente e vislumbrar futuro.
O "professor" é um forte exemplo de um ser esperançoso, que planta sem conhecer a fundo determinados terrenos e como mágica vê frondosas árvores pelo caminho. Não se tem certeza de futuro, e ainda assim, carrega o tom e o dom da persistência. Vigie esta profissão e tantas outras que zelam pelo humano e pelo divino que há dentro de nós!
Que este atual momento não escureça nossas habilidades e que reconheçamos a GRAÇA que é viver!




A fé nos move para não perdermos a esperança, ainda mais na atualidade. Oh amiga, quão belas são suas palavras e profundas, expressa o real sentido desta imagem que me impactou, que retrata o meu momento, não só o meu, mas de muitos... Mas sigo sempre na Esperança de dias melhores e no precisar mais intimo com Deus. Obrigada por cada palavra escrita, faz um sentido enorme ler a sua essência, descrita nas entrelinhas, para nós. Amo você!!!
Que bom que consegui chegar até você! Eu que agradeço! Beijos!
Precisava desse sopro de esperança ! Obrigada minha amiga por mais uma obra !