
Seja apenas você!!
- Daliane Azevedo P. Guimarães

- 27 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Começo pelo ruído que faz o Universo quando nos chama pra dentro. Uns precisam de anos para escutar, outros de olhos estranhos para se vê e há outros que nem o reflexo desejam encontrar. São muitas faces rodeadas de interrogações, sobre ser de fato "alguém".
Recebo de maneira poderosa esta imagem de mulheres tão diferentes e a partir dela sou desafiada a escrever. Laís me desconserta quando o assunto é aceitar-se e SER feliz! Ela é puro glamour! Com tão pouca idade e tamanha consciência do que deve oferecer ao mundo. Ouve o ecoar do Universo lhe dizendo: "Oi Brasil! Quão interessante é seu caminho!"
Das fontes todas que buscamos até aqui, já achamos algumas potências e semelhanças de escolhas, mas no caminho de cada uma há sombras, galhos, intempéries e dissonâncias como em qualquer outro SER. O que preciso revelar aqui é a leveza com que se carrega a vida quando conseguimos ESCUTAR e COMPREENDER! E muito mais do que falar, perceber.
Não estamos prontos e ponto! Não nos consideremos aliados dos olhares sufocantes e julgadores. Estética, ética, luxo, brilho, sucesso... são realces da beleza, mas não são o belo. Este pode ser preenchimento, autoconhecimento, contato e fluidez, que nada tem a ver com superficialidade.
A mulherada precisa se libertar dos nós todos que atam gerações, desgastam a pele, oprimem a liberdade. Que sejamos protagonistas de nossas escolhas, sejam elas: descabeladas, magras, tingidas, mais pesadas, intensas, cheia de fases, lunáticas, grávidas, sem filhos, rebeldes, incorporadas, onça, poço de candura, brilhantes, distraídas... Mas nunca vazias de SIGNIFICADO!




O belo, na maioria das vezes, encontra-se no interior de cada um. De que adianta todas as belezas exteriores, sucesso, dinheiro se não há um coração quebrantado, uma autoestima elevada? Que as nossas escolham sejam repensadas para que realmente tem significado.
Pra você!!
Incrível, você tem um dom tão fluído e leve de " esmiuçar" vivências e experiências. Linda e necessária reflexão, obrigada ❤