SINAIS DE TEMPO NOVO
- Daliane Azevedo P. Guimarães

- 14 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Quando chega dezembro, alguma coisa acontece por dentro. Final de ciclo, suspiros, festas que se aproximam, e para além das comemorações, um rememorar do ano que se foi. Intenso, difícil, inesquecível, mas potencialmente há 2022 razões para acreditar.
Acreditar que podemos, acreditar no poder celeste, no poder de nossas mãos que trabalham, no contato dos olhos - quando realizamos feitos ou quando cremos nos feitos alheios.
As surpresas todas trazem lições, sejam elas positivas ou negativas. E, este ano, pelo menos para a maioria dos sobreviventes deste planeta mascarado - que teme a perda da saúde, pode receber o codinome de SUPERAÇÃO.
Combinamos o acreditar com o superar e o caminho acontece durante o processo. A engrenagem VIDA não deve parar, ainda que instantes de descanso revigorem. Dezembro é presente, porque quem chega ao último mês do ano, já realiza em si toda a gratidão por todos os outros meses passados.
Assim, dezembro também pode ser passado - por trazer reflexão e olhar retrógrado, fotográfico e de reconexão.
Todas as coisas passadas, reconectadas, presentes no mês atual, também despertam sonhos. E aqui, dezembro também é futuro, um vir a ser - que tem a ver com planos, tentativas, renovação.
Quem acredita, supera!
Quem vive o presente, realiza!
Quem agradece o passado, emana energia futura!
E que tenhamos 2.023 razões para viver o ano inteiro, com a esperança ressuscitada em cada dezembro!




Comentários